Trabalhar em Casa: conheça formas reais e honestas!

Trabalhar em casa pode ser uma ótima maneira de gerar renda de forma independente e simples. Com um computador, em um cantinho sossegado da casa, já é possível que você trabalhe, crie e lucre com facilidade.

As novas tecnologias permitem uma liberdade maior e servem para que você repense o seu trabalho formal. Pode até parecer que o trabalho em casa é um sonho distante, que apenas poucas pessoas têm essa possibilidade, mas trazemos aqui algumas formas bem interessantes de como trabalhar e lucrar direto do sofá da sua sala.

trabalhando em casa

Trabalhe em casa

Com blogs

Uma das possibilidades mais conhecidas de trabalhar em casa através da internet é a criação de um blog. Neste campo os temas podem ser os mais variados possíveis, desde decoração até física quântica, por isso é preciso pensar em algumas questões antes de começar:

# Qual o tema que eu realmente tenho interesse e conhecimento para escrever?

# Esse tema possui um público amplo?

# Como posso monetizar esse blog?

Alguns temas na internet já têm grandes públicos de interesse, como moda, decoração e maternidade, dessa forma é preciso refletir se vale a pena iniciar mais um nestes temas ou investir em novos caminhos.

Em meio a estas dúvidas, um caminho diferente pode ser a colaboração em blogs e sites. Alimentar uma página com conteúdo novo e interessante quase todos os dias demanda bastante trabalho, por esse motivo muitos buscam colaboradores.

Isto pode ser uma opção que demandará apenas que você crie conteúdo, sem as outras preocupações que um blog traz. De qualquer forma, vale refletir e escolher aquela opção que melhor lhe cabe. Utilize seu tempo livre e trabalhe naquilo que será prazeroso.

Com loja virtual

Outra opção para trabalhar em casa é a criação de uma loja virtual, já que é cada vez mais fácil vender pela rede. Em alguns casos você nem precisa criar um site específico para as suas vendas, sendo que atualmente existem vários outros que lhe ajudam na hora de fazer a sua lojinha virtual.

O importante para abrir uma é pensar no tipo de produtos que você poderá vender: roupas? Produtos artesanais? Eletrônicos? É preciso se organizar bastante e selecionar as opções que serão mais válidas, por exemplo, vale mais a pena produzir esses produtos ou comprá-los de fornecedores para revenda?

Uma loja virtual pode ser até uma extensão de um blog, por que não unir os dois trabalhos em um só? É importante pesquisar o público que você quer atender e procurar as saídas mais interessantes para começar um negócio novo e corajoso.

Com franquias

Se a opção de abrir uma loja virtual própria lhe deixou um pouco temeroso, então uma saída interessante e lucrativa possa ser uma franquia em casa. A possibilidade de trabalhar como franqueado direto da sua sala de estar pode ser uma comodidade que lhe traga ganhos seguros.

Uma franquia é uma ótima opção para quem quer começar o trabalho o quanto antes e ter mais segurança e tranquilidade, por isso busque uma franquia que tenha mais relação com você, já que atualmente as possibilidades são inúmeras. Mãos a obra!

>>> Leia sobre As Franquias Virtuais

Copyright © 2013. Created by Meks. Powered by WordPress.